LF Idiomas

25 termos em inglês que todo profissional de RH deve conhecer

Profissionais que trabalham no setor de Recursos Humanos precisam de certas habilidades e conhecimentos, como o domínio de termos de sua área de atuação em inglês, que são amplamente utilizados no dia a dia, como em reuniões, por exemplo.

Pensando nisso, nós do LF Idiomas separamos uma lista de estrangeirismos que todo profissional de RH precisa conhecer, abrangendo os mais utilizados no mundo corporativo.

1 – HR (Human Resources)

Esse acrônimo corresponde ao termo RH (recursos humanos) em inglês. A diferença se dá pela inversão na ordem de substantivos e adjetivos na língua inglesa.

2 – Turnover

Indica a relação entre admissões e demissões em uma empresa em determinado período. Também é conhecido como a taxa de rotatividade. Seus impactos são amplamente estudados e muitos profissionais de RH tentam reduzir esse índice pelo seu custo financeiro.

3 – Networking

É a rede de contatos profissionais que uma pessoa possui, utilizada a fim de trocar informações ou oportunidades de trabalho. O LinkedIn é amplamente usado para a criação e fortalecimento do networking.

4 – Síndrome de Burnout

Traduzido como esgotamento, a síndrome de burnout é o cansaço físico e mental causado pela pressão e alta carga de trabalho.

5 – CEO

Uma das siglas corporativas mais conhecidas. É uma abreviação do inglês para Chief Executive Officer (Diretor Executivo ou Presidente em português). É o cargo mais alto de uma empresa. 

6 – Endomarketing

São ações de marketing voltadas para o capital humano da empresa. Tem como objetivo melhorar a imagem da empresa para os funcionários, para que haja uma motivação maior e uma redução na taxa de rotatividade.

7 – Workaholic

Workaholic ou trabalhador compulsivo é um termo utilizado para pessoas viciadas em trabalho, muitas vezes a ponto de deixar sua vida pessoal de lado.

8 – Hard skills

As hard skills são as habilidades técnicas que um profissional possui, como conhecimento em línguas estrangeiras, formação acadêmica, habilidades de informática, entre outros.

9 – Soft skills

São as habilidades comportamentais do profissional na condução de tarefas. São mais difíceis de mensurar, dada a subjetividade. Inteligência emocional, proatividade, assertividade e capacidade analítica são exemplos de soft skills.

10 – Headhunter

Profissional ou empresa encarregada de encontrar pessoas altamente habilidosas para uma vaga específica.

11 – Feedback

É uma avaliação sobre o trabalho de um profissional, mostrando os pontos fortes e de melhoria. Geralmente é dado por profissionais de RH ou pelo gestor da área. 

12 – KPI (Key Performance Indicator)

Os indicadores-chaves de desempenho são métricas usadas para demonstrar a eficácia das ações tomadas pela empresa.

13 – OKR (Objectives and Key Results)

A sigla OKR pode ser traduzida como objetivos e resultados-chave. É uma metodologia empregada para definir metas e ações para atingi-las.

14 – Culture Fit

Culture fit, também conhecido como fit cultural, é o alinhamento que um colaborador tem com os valores e a cultura organizacional da empresa.

15 – Dress code

Conjunto de regras, implícitas ou explícitas, sobre a forma que os funcionários devem se vestir na empresa. Algumas empresas possuem a política de no dress code, ou seja, o funcionário pode usar as vestimentas que mais o agradar.

16 – Employee

Employee é um termo em inglês para empregado, funcionário ou colaborador.

17 – Employer

Termo em inglês para empregador.

18 – Briefing

Também utilizado no setor de marketing e publicidade, o briefing é um resumo das informações sobre um determinado projeto, visando facilitar a execução de tarefas.

19 – Mentoring

É o ato de orientar e incentivar pessoas a seguir determinados caminhos para o seu desenvolvimento e maximização do seu desempenho. Pode ser traduzido como mentoria.

20 – Fire

Além de ser um termo utilizado para designar “fogo” em inglês, também pode significar o verbo “demitir”.

21 – Downsizing

Redução no quadro de funcionários de uma empresa visando reduzir custos ou adequar às novas necessidades de produção.

22 – People Analytics

É um método que utiliza estatística, tecnologia e dados de pessoas para tomar decisões e melhorar a gestão de pessoas.

23 – Wage

Wage ou salary são termos em inglês para salário.

24 – Stakeholders

Os stakeholders são todos os indivíduos ou organizações que podem ser impactados pela ação ou projeto de uma empresa. Em português, pode ser traduzido como parte interessada.

25 – Outsourcing

Termo em inglês para definir a prática de terceirização, prática habitual em empresas que precisam de determinado serviço, como o de limpeza e manutenção, por exemplo.

Conclusão

Esses foram os 25 termos em inglês que os profissionais de RH devem conhecer.

Com as mudanças no mercado e a globalização, as empresas procuram profissionais cada vez mais qualificados, sendo o domínio da língua inglesa uma das habilidades mais exigidas.

Se você deseja iniciar seus estudos, conte com a ajuda do LF Idiomas. Com 28 anos de experiência ensinando pessoas de diversas idades, possuímos cursos personalizados para te ajudar a alcançar seus objetivos. Nossa escola pode ser uma grande aliada no seu desenvolvimento profissional e pessoal. Saiba mais entrando em contato conosco.

 

Por Henrique Vidal Romano, produtor de conteúdo e analista de mídias sociais.

Compartilhe este conteúdo nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fale com um especialista
1
Olá.
Como podemos ajudar?