Mulher procurando por aplicativos para aprender inglês
Photo by Rob Hampson on Unsplash

6 aplicativos para aprender inglês

 

Com a popularização do uso de smartphones, diversos aplicativos possibilitaram a realização de diversas tarefas na palma da mão, como enviar e-mails, ler notícias e até mesmo estudar. 

Muito além do verbo to be, os aplicativos para aprender inglês podem ser efetivos para aumentar o seu nível de conhecimento e tirar as principais dúvidas em relação ao uso de termos, como say e tell. Além disso, estudar por meio do smartphone pode ser uma experiência divertida, pois muitas plataformas oferecem um aprendizado lúdico.

Hoje, nós do LF Idiomas, trazemos uma seleção de 6 aplicativos para aprender inglês, disponíveis tanto para Android quanto para iOs, de forma que você consiga aprender de onde estiver.

 

Aplicativos para aprender inglês

 

1 – Duolingo

 

Em termos de aprendizado de idiomas, o Duolingo é provavelmente o aplicativo mais popular. Além do inglês, oferece cursos em diversos idiomas, como o francês, russo e alemão.

A plataforma oferece diversos exercícios, trabalhando as quatro habilidades da língua (fala, escrita, escuta e leitura), desde o básico até o nível mais avançado.

É um aplicativo recomendado para iniciantes, pois traz uma boa base de palavras e frases para você dar início ao seu aprendizado.

O Duolingo está disponível tanto para Android e iPhone.

 

2 – HelloTalk

 

O HelloTalk incentiva o intercâmbio linguístico, de forma que você aprende uma nova língua enquanto ensina português para um estrangeiro.

O aplicativo tem um feed público, similar ao do Facebook. Lá você consegue escrever sobre coisas sobre o seu dia a dia, tirar dúvidas ou até mesmo publicar fotos falando sobre lugares turísticos de onde você mora. Quando outras pessoas veem suas publicações, elas podem corrigir os possíveis erros, como os de gramática, collocations. Da mesma forma, você pode ajudar estrangeiros a aprenderem português.

Você pode baixar o HelloTalk para Android e iPhone.

 

3 – Memrise

 

O Memrise é um aplicativo para aprender inglês focado no vocabulário, utilizando a repetição espaçada como método de aprendizado. Por meio dele você pode selecionar o dia e horário em que deseja estudar, de acordo com a sua disponibilidade.

Dentro da plataforma há uma infinidade de cursos, muitos baseados em livros didáticos.

É um ótimo aplicativo para expandir o seu vocabulário e memorizar palavras que são usadas com pouca frequência.

O Memrise está disponível para dispositivos Android e também para iPhone.

 

4 – News in Levels

 

News in Levels é indicado para aqueles que desejam aprender inglês por meio de notícias. Cada texto é dividido em três níveis, todas da mesma notícia, sendo o primeiro nível com palavras mais simples e frases mais curtas e o terceiro utilizando vocábulos mais complexos.

Além do texto, as notícias são acompanhadas de áudio, possibilitando treinar sua escuta e sua leitura ao mesmo tempo, além de adquirir vocabulário no decorrer dos seus estudos.

A plataforma é excelente para aprender pronúncia, melhorar sua leitura e escuta no inglês.

Além da web, o News in Level está disponível para Android e iPhone.

 

5 – CodyCross

 

CodyCross é um aplicativo para aprender inglês por meio de palavras-cruzadas. Assim como nas revistas, o CodyCross oferece uma dica para cada palavra. Quando você acerta, algumas letras de outras palavras são reveladas, de forma que você pode treinar sua leitura e grafia ao mesmo tempo.

É um jogo recomendado para quem tem pelo menos o nível básico do inglês, pois é necessário conseguir entender as dicas passadas.

Você pode jogar CodyCross no seu dispositivo Android ou no seu iPhone.

 

6 – Lyrics Training

 

Para quem deseja usar um aplicativo para aprender inglês com música, o Lyrics Training é uma ótima opção, pois possibilita estudar uma língua utilizando os maiores sucessos das paradas musicais.

É possível se desafiar preenchendo as palavras que faltam na letra da música ou soltando a voz no karaokê para praticar sua pronúncia.

Especialmente recomendado para quem deseja treinar o seu listening e testar seu vocabulário.

Lyrics Training está disponível para Android e iPhone.

 

Conclusão

 

Essa é uma pequena lista de aplicativos para aprender inglês, dentre uma infinidade que há pela internet. Para mais dicas de aprendizado de inglês e outros idiomas, confira nosso blog, postamos artigos semanais com diversos temas que podem ser interessantes para os estudantes de línguas.

 

Se o que você precisa é aprender inglês com um aprendizado focado nas suas necessidades, nós do LF Idiomas podemos ajudar. Para informações a respeito de cursos de inglês e outros idiomas, entre em contato conosco, possuímos um ensino focado nas suas necessidades, com aulas on-line e ao vivo que possibilitam o aprendizado de qualquer lugar do Brasil e do mundo.

 

Por Henrique Vidal Romano, produtor de conteúdo e analista de mídias sociais.

Compartilhe este conteúdo nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *